
Bem-vindo ao nosso blog
Este projeto é parte do trabalho interdisciplinar dos alunos da Escola Superior Dom Helder Câmara, o grupo formado por Ana Cláudia Ferreira , Carlos Roberto, Débora de Jesus, Elisangela de Jesus, Laila Prokop, Leonardo Lopes, Lucas Luiz, Renato Avelar, Sabrina Alves e Vinícius Vilaça, optou por este tema devido a ausência de Políticas Públicas para inclusão dos jovens em TDAH nas escolas de Belo Horizonte. Este blog é dedicado a todas as pessoas que possuem e convivem com portadores de Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH).

Todas estas siglas fazem referência aos problemas centrais que caracterizam o Transtorno de Déficit de Atenção com ou sem Hiperatividade.
Pode ser descrito como TRANSTORNO ou DISTÚRBIO, por isto T ou D. DDA é a sigla mais antiga e atualmente menos usada, referente Distúrbio de Déficit de Atenção.
A Desatenção pode vir acompanhada de Hiperatividade e impulsividade, assim as variam de acordo. Em inglês, os termos mais comuns são ADD and ADDH - Attention Deficit Disorder with Hiperactivity.









